Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Centauro - Racial (2 pontos)


Tudo sobre a raça dos Centauros

Centauros conversando


Centauro é um termo que se refere a qualquer criatura "táurica", ou seja, que possui um torso humano unido a um corpo de animal com quatro, seis ou mais patas. Os centauros mais conhecidos são os que têm metade humana e metade equina, mas existem outras variações, como os que se assemelham a leões, lagartos, aranhas, escorpiões e outros animais. Por esse motivo, os centauros não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos, tendo assim a desvantagem de Modelo Especial.


Os centauros são excelentes combatentes, podendo usar suas patas dianteiras (cascos, garras etc.) para fazer dois ataques por rodada (ação completa), em vez de seu ataque normal. O dano desses ataques é baseado na Força do centauro, mas sua Força de Ataque (FA) será sempre igual a F+1d, sem contar a sua Habilidade. Esse dano não pode ser aumentado por nenhuma vantagem ou manobra.

Além disso, os centauros têm um bônus de +1 em todos os testes de Força que envolvem a parte inferior do corpo, como empurrar, puxar, carregar peso e outras ações similares. Esse bônus é aplicado sempre que o centauro usa sua força física para realizar essas tarefas.

Os centauros também são muito ágeis, recebendo um bônus de H+1 apenas para o cálculo de sua movimentação (mas não para esquivas). Isso significa que eles podem se deslocar mais rápido do que a maioria das outras raças.

Uma característica única dos centauros é que eles podem ser combinados com outras raças, como Elfo-Negro e Minotauro, diferentemente das outras vantagens e desvantagens raciais. Isso permite que eles tenham características e habilidades extras, além de sua forma táurica.

Centauros no RPG 3d&t

Os centauros são uma das raças mais antigas e misteriosas de Arton, o mundo de fantasia do RPG 3d&t. Eles são criaturas híbridas, com torso humano e corpo de animal, geralmente um cavalo. Neste post, vamos conhecer um pouco mais sobre os centauros, sua origem, seus deuses, sua cultura, sua política e sua sociedade.

Quem são os centauros

Os centauros são seres que combinam características humanas e animais, formando uma criatura única e poderosa. Eles têm cabeça, tronco e braços humanos, mas corpo de animal, com quatro, seis ou mais patas, cascos, garras, cauda e outros atributos. Os centauros mais comuns são os que têm metade humana e metade equina, mas existem outras variações, como os que se assemelham a leões, lagartos, aranhas, escorpiões e outros animais.

Os centauros são excelentes combatentes, podendo usar suas patas dianteiras para fazer dois ataques por rodada, em vez de seu ataque normal. Eles também têm um bônus de +1 em todos os testes de Força que envolvem a parte inferior do corpo, e um bônus de H+1 apenas para o cálculo de sua movimentação. Por outro lado, eles sofrem de medo de altura, e não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos, tendo assim a desvantagem de Modelo Especial.

Como surgiram

A origem dos centauros é um mistério, que nem mesmo eles conhecem. Existem várias teorias e lendas sobre como eles surgiram, mas nenhuma delas é comprovada. Algumas delas são:

  • Os centauros são descendentes de uma antiga raça de humanos que se fundiu com animais através de magia, para se adaptar aos diferentes ambientes de Arton.
  • Os centauros são fruto de uma maldição divina, que castigou uma tribo de humanos rebeldes, transformando-os em criaturas híbridas.
  • Os centauros são criações de um deus esquecido, que os fez à sua imagem e semelhança, mas foi traído e morto por seus rivais, deixando seus filhos à deriva.
  • Os centauros são resultado de uma mutação natural, que ocorreu em uma população isolada de humanos, que se misturou com animais selvagens ao longo de gerações.

Deuses e cultura

Os centauros são um povo religioso, que venera principalmente Allihanna, a deusa da natureza. Eles acreditam que ela é a mãe de todos os seres vivos, e que os centauros são seus filhos prediletos. Eles também respeitam outros deuses ligados à vida selvagem, como Tanna-Toh, a deusa do conhecimento, e Megalokk, o deus da guerra.

A cultura dos centauros é baseada na vida natural, na caça, na colheita e na arte. Eles vivem em pequenas comunidades silvestres, ocultas em florestas, planícies e savanas. Eles são bastante gregários entre si, mas reservados quanto a estranhos. Em uma comunidade de centauros, os machos caçam e lutam, enquanto as fêmeas se ocupam da colheita e dos afazeres domésticos. A liderança geralmente é exercida pelo macho maior e mais forte, que é normalmente aconselhado por um xamã, um druida ou clérigo de Allihanna.

Os centauros não caçam ou pescam em demasia, e nem durante o período reprodutivo de cada animal. As maiores tribos praticam a agricultura, e algumas chegam a comercializar alimentos e peças de artesanato com elfos, humanos e anões. Armas típicas dos centauros incluem arcos e tacapes, mas sua arma preferida é a lança. Eles raramente usam armaduras, aproveitando sua velocidade natural para correr em círculos ao redor do adversário enquanto disparam flechas, ou investir com lanças em riste, usando também seus poderosos cascos.

Política e sociedade

Os centauros não têm uma nação unificada, mas sim várias tribos espalhadas pelo continente. Eles não se envolvem muito nos assuntos dos outros povos, preferindo manter sua independência e autonomia. Eles têm uma relação de respeito e amizade com os elfos, que compartilham seu amor pela natureza. Eles também se dão bem com os anões, que admiram sua força e coragem. Eles toleram os humanos, mas desconfiam de sua ambição e ganância. Eles evitam os goblins, que consideram pragas e invasores. Eles odeiam os minotauros, que são seus inimigos ancestrais, e os lefou, que são seus perversos opostos.

Os centauros não têm um rei ou um líder supremo, mas existem lendas e boatos sobre um príncipe ou rei dos centauros, que seria capaz de unir as tribos de uma região ou mesmo do continente inteiro, mas ninguém sabe se existe qualquer fundo de verdade nisso. Alguns centauros acreditam que esse líder seria o escolhido de Allihanna, que traria paz e prosperidade para seu povo. Outros centauros acham que isso é apenas um mito, que serve para alimentar falsas esperanças.

Uma característica única dos centauros é que eles podem se combinar com outras raças, como elfo-negro e minotauro, diferentemente das outras vantagens e desvantagens raciais. Isso permite que eles tenham características e habilidades extras, além de sua forma táurica. Esses centauros híbridos são raros e especiais, e podem ser vistos como aberrações ou heróis, dependendo da situação.

Conclusão

Os centauros são uma raça fascinante e complexa, que pode enriquecer suas aventuras no RPG 3d&t. Eles são fortes, ágeis, sábios e leais, mas também são teimosos, orgulhosos, rabugentos e medrosos. Eles são filhos da natureza, mas também podem se misturar com outras raças. Eles são um povo antigo, mas também podem se adaptar aos novos tempos. Eles são uma ameaça, mas também podem ser aliados. Eles são os centauros, e eles estão esperando por você em Arton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário