Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Ciborgue - Condicional [especial]

Cybogue em uma época medieval
Ciborgue  

Ciborgue - Condicional

Um ciborgue é uma criatura viva com partes mecânicas, como o Robocop; ou um robô com partes orgânicas, como o Exterminador do Futuro. Em qualquer dos casos, é uma combinação de máquina e criatura viva.

Em alguns casos, a transformação é realizada para salvar a vida da criatura, substituindo partes vitais perdidas por órgãos artificiais; em outros, a meta é ampliar as habilidades através de biônicos mais poderosos que partes naturais.

Seja qual for o objetivo, a fusão entre homem e máquina exige componentes de alta tecnologia para manter as partes orgânicas funcionando. Quanto mais partes biônicas um ciborgue recebe, mais poderoso (e menos humano) ele será. Componentes biônicos podem ser adquiridos durante a criação do personagem, ou no decorrer da campanha. Neste caso, o personagem recebeu aprimoramentos biônicos através de um patrono poderoso, um gênio mecânico (isso mesmo, um personagem com Genialidade e Máquinas), um poder alienígena, ou de alguma outra fonte. No entanto, mesmo que exista alguém no grupo com os recursos corretos, um personagem só pode receber novos componentes pagando pontos.

Um ciborgue não é um construto (ainda não). Ele pode curar-se de forma normal, e também ser afetado por magias e poderes mentais.

Suas modificações biônicas são pequenas — mas, quanto mais delas você tiver, mais próximo estará de ser um construto por completo.

Componentes biônicos

Componentes biônicos podem ser comprados em pontos, quando o personagem é criado; ou mais tarde com Pontos de Experiência, lembrando que 10 PEs valem um ponto normal de personagem.

Você pode comprar cada componente apenas uma vez (exceto Sensores e Servo-Motores).

  • Arma Embutida (5 PEs): você tem uma arma de fogo escondida no braço (ou garra, ou tentáculo…), capaz de disparar vários tipos de munições (dano de PdF+H+1d); é o mesmo que possuir a Vantagem Adaptador, mas apenas para ataques com PdF. Exigência: PdF1 ou mais.
  • Braços Biônicos (5 PEs): você recebe F+1. Esse bônus não se aplica no cálculo da capacidade de carga do personagem.
  • Link com Veículo (5 PEs): você recebe um bônus de H+2 em testes de Máquinas para dirigir ou operar veículos.
  • Mente Eletrônica (5 PEs): você é imune a magias que afetam a mente, e nunca pode ser enganado por ilusões.
  • Mira na Retina (5 PEs): você recebe PdF+1 (somente para determinar a distância do disparo).
  • Nanobots I (10 PEs): você recebe um bônus de R+3 em qualquer teste de Resistência contra doenças, venenos, fome, sede, cansaço e outros efeitos físicos — mas não contra magias e efeitos mentais. Exigências: R2 ou mais, Suporte de Vida.
  • Nanobots II (20 PEs): você recebe a Vantagem Regeneração. Exigências: R3 ou mais, Suporte de Vida, Nanobots I.
  • Pele e Ossos Reforçados (10 PEs): você tem Rx6 PVs, independente de qualquer Kit de Personagem que possua. Seus Pontos de Magia não são afetados.
  • Pernas Biônicas (5 PEs): você recebe um bônus de H+1 apenas para o cálculo de sua movimentação.
  • Programação (5 PEs): escolha duas Especializações; você recebe a Vantagem Perito envolvendo as Especializações escolhidas.
  • Sensores (3 PEs cada): escolha qualquer item de Sentidos Especiais; você pode comprá-los separadamente.
  • Servo-Motores (5 PEs cada): você recebe F+1, H+1 ou R+1, à sua escolha. Você pode comprar este componente uma vez para cada Característica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário