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sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ao alcance das mãos

Exigências: Água, Terra ou Trevas 3 (Lama 2)
Custo: padrão
Duração: sustentável
Alcance: apenas o conjurador
Esta magia reproduz exatamente o efeito de Membros Elásticos (na verdade, um personagem que já possua esta Vantagem nunca vai precisar da magia).Com ela o conjurador pode projetar mãos mágicas de água, pedra ou sombra, que aumentam sua distância de combate corpo-a-corpo.Além da óbvia utilidade para ataques à distância, esta magia também é excelente para lançar outras magias que funcionam apenas ao toque ela é especialmente terrível se combinada com O Soco de Arsenal.

Magia aderência

Exigências: Terra ou Luz 2 (Relâmpago 1)
Custo: padrão
Duração: sustentável
Alcance: toque
Esta magia permite ao conjurador aderir e caminhar por superfícies verticais, como se fosse uma aranha. O movimento do personagem é metade do normal (bônus de+1 se tiver Aceleração). A aderência é firme, e a criatura afetada pode até mesmo lutar. Se a magia ainda não tiver acabado, o personagem que esteja sob efeito só pode sera removido da superfície aderida com um teste de Força -2.

sábado, 24 de março de 2012

Deflexão (1 ponto)



 Deflexão

Com esta Vantagem você tem chance de bloquear completamente um ataque baseado em Poder de Fogo, sem sofrer quase nenhum dano.
Quando recebe um ataque baseado em PdF, você pode gastar 2 PMs e duplicar sua Habilidade para calcular a Força de Defesa. Caso sua FD final seja igual ou maior que a FA do atacante, você consegue desviar o ataque para longe e não sofre nenhum dano.
Caso seja menor, você sofre dano normal.
A Deflexão é considerada uma Esquiva -ou seja, você só pode usar um número máximo de vezes por turno igual à sua Habilidade. Deflexão não funciona contra ataques feitos com Membros Elásticos.

Construto - Racial (O pontos)


 Construto Racial (O pontos)

Você não nasceu; foi construído. Em mundos modernos, provavelmente será um robô ou andróide; em mundos medievais esta Vantagem diz que você é um golem, uma estátua feita com materiais raros e animada através de magia.
Construtos nunca precisam dormir, comer ou beber. Sào imunes a todos os venenos, doenças, magias que afetam a mente (ou seja, que tenham Telepatia como exigência) e quaisquer outras que só funcionem contra criaturas vivas. Infelizmente, Construtos NUNCA recuperam Pontos de Vida
-nem com descanso, nem através de cura, magia, poções ou itens mágicos. Eles podem ser consertados, mas apenas por alguém que possua a Perícia Máquinas: um teste bem sucedido de Habilidade +1 restaura 1 PV em meia hora.
Em caso de falha, uma nova tentativa vai consumir mais meia hora. A critério do Mestre, o conserto também pode levar 4d horas sem testes.
Construtos podem usar e recuperar Pontos de Magia de formas normais (com repouso ou itens). No entanto, eles não podem ser magos, clérigos ou usar magia. Também não podem ser ressuscitados, mas eles nunca morrem realmente: um construto que chegue a O PVs estará destruído, mas ainda pode ser consertado com a Perícia Máquinas. Um construto não recebe Pontos de Experiência em uma aventura durante a qual tenha morrido.

Clericato [2 pontos]



 Clericato

Você é um sacerdote, druida, xamã ou outro tipo de servo dos deuses, ou de outras entidades superiores. Em troca de cumprir certas obrigações, você recebe poder mágico (1 ponto de Focus em qualquer Caminho à escolha do jogador) e pode lançar certas magias divinas que outros magos não podem. Por exemplo, apenas personagens com esta Vantagem podem lançar magias de cura. Veja mais sobre isso no capítulo Magos e Magia.
A Vantagem Paladino é bem semelhante.
Um personagem com Clericato é um servo dos deuses “genérico”: ele serve aos deuses como um todo, sem ser devotado a uma única divindade. No entanto, também é possível para ele escolher se devotar a um único deus ou culto. Isso é muito comum no mundo de Arton, que tem vinte deuses maiores e centenas de outros menores.
Para maiores detalhes consulte o Manual do Aventureiro.

Ciborgue - Condicional [especial]

Cybogue em uma época medieval
Ciborgue  

Ciborgue - Condicional

Um ciborgue é uma criatura viva com partes mecânicas, como o Robocop; ou um robô com partes orgânicas, como o Exterminador do Futuro. Em qualquer dos casos, é uma combinação de máquina e criatura viva.

Em alguns casos, a transformação é realizada para salvar a vida da criatura, substituindo partes vitais perdidas por órgãos artificiais; em outros, a meta é ampliar as habilidades através de biônicos mais poderosos que partes naturais.

Centauro - Racial (2 pontos)


Tudo sobre a raça dos Centauros

Centauros conversando


Centauro é um termo que se refere a qualquer criatura "táurica", ou seja, que possui um torso humano unido a um corpo de animal com quatro, seis ou mais patas. Os centauros mais conhecidos são os que têm metade humana e metade equina, mas existem outras variações, como os que se assemelham a leões, lagartos, aranhas, escorpiões e outros animais. Por esse motivo, os centauros não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos, tendo assim a desvantagem de Modelo Especial.