Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Arena [1 ponto]

Um anfibio aproveitando suas habilidade aquáticas para lutar com um soldado comum debaixo d'água

A vantagem “arena” no RPG 3d&t

Você já se imaginou lutando em um coliseu, cercado por uma multidão enlouquecida, enfrentando os mais terríveis adversários? Ou talvez você prefira um duelo de honra, em um campo aberto, sob o olhar atento dos deuses? Seja qual for o seu estilo de combate, a vantagem “arena” pode ser a sua melhor aliada. Neste post, vou explicar o que é essa vantagem, como usá-la, e dar um exemplo de uma situação em que ela salvou o mundo.

O que é a vantagem “arena”?

A vantagem “arena” é uma das opções disponíveis para os personagens do RPG 3d&t, um sistema simples e divertido que permite criar histórias de fantasia, aventura, humor e ação. A vantagem “arena” custa 1 ponto, e representa a habilidade de lutar melhor em um determinado tipo de ambiente, como uma floresta, uma cidade, um navio, um templo, etc. O personagem escolhe o tipo de ambiente no momento em que compra a vantagem, e recebe um bônus de H+2 sempre que estiver lutando nele. Além disso, o personagem pode gastar 2 PMs para criar uma arena temporária, com o mesmo tipo de ambiente, em um raio de 10m ao seu redor. Essa arena dura até o fim do combate, ou até o personagem ser nocauteado ou morto.

Como usar a vantagem “arena”?

A vantagem “arena” permite ao personagem lutar melhor em um ambiente específico, como uma arena de gladiadores, uma rua movimentada, um templo sagrado, etc. O personagem escolhe uma arena quando adquire a vantagem, e pode comprar mais arenas com pontos de personagem. Cada arena tem um efeito diferente, que pode ser um bônus em alguma característica, uma habilidade extra, uma resistência a algum tipo de dano, etc. Por exemplo, a arena “floresta” dá um bônus de +1 em Habilidade e permite ao personagem se esconder nas árvores, enquanto a arena “templo” dá um bônus de +1 em Resistência e permite ao personagem usar magia divina.

Para usar a vantagem “arena”, o personagem precisa estar em um local que se encaixe na sua arena escolhida. O mestre decide se o local é adequado ou não, mas em geral, quanto mais parecido com a arena original, melhor. Por exemplo, uma floresta tropical é uma arena perfeita para quem tem a arena “floresta”, mas um jardim botânico pode ser apenas uma arena parcial, dando metade dos benefícios. Se o personagem estiver em uma arena que não seja a sua, ele não recebe nenhum benefício da vantagem.

Um exemplo de como a vantagem “arena” pode salvar o mundo

Em uma aventura de Tormenta, a vantagem “arena” pode ser muito útil para enfrentar os perigos do mundo. Um exemplo de como ela pode salvar o mundo é o seguinte:

Um grupo de aventureiros está tentando impedir que um culto maligno realize um ritual para invocar um demônio poderoso. Eles descobrem que o ritual será feito em um antigo templo de Khalmyr, o deus da justiça, que foi corrompido pela Tormenta. Um dos aventureiros é um monge que tem a vantagem “arena” com a arena “templo”. Ele decide usar a sua vantagem para infiltrar-se no templo e sabotar o ritual.

O monge se disfarça de um cultista e entra no templo. Ele usa a sua habilidade extra de magia divina para se proteger de possíveis ataques e detectar a presença de inimigos. Ele também usa o seu bônus de Resistência para resistir aos efeitos da Tormenta, que causa dano e insanidade aos que se aproximam dela. Ele chega até a sala onde o ritual está sendo realizado e vê que o culto está prestes a sacrificar uma jovem inocente para abrir um portal para o inferno.

O monge não hesita e ataca os cultistas com as suas técnicas de combate. Ele usa o seu bônus de Habilidade para acertar os seus golpes e esquivar dos contra-ataques. Ele também usa o seu conhecimento do templo para aproveitar as vantagens do terreno, como colunas, altares, estátuas, etc. Ele consegue derrotar os cultistas e libertar a jovem, mas não antes que o portal se abra e o demônio apareça.

O demônio é uma criatura enorme e terrível, com chifres, garras, asas e fogo. Ele lança uma rajada de fogo sobre o monge e a jovem, mas o monge usa a sua resistência a fogo, que é um efeito da sua arena “templo”, para protegê-los. Ele então usa a sua magia divina para invocar a ajuda de Khalmyr, que lhe concede uma arma sagrada, uma espada de luz. O monge enfrenta o demônio com a sua espada, usando a sua vantagem “arena” para lutar com mais eficiência. Ele consegue ferir o demônio e fechar o portal, salvando o mundo de uma invasão infernal.

Qual o custo-benefício da vantagem “arena”?

A vantagem “arena” custa 1 ponto de personagem por arena, o que é um preço razoável para os benefícios que ela oferece. A vantagem “arena” é uma vantagem versátil, que pode se adaptar a diferentes situações, dependendo da arena escolhida. Ela também é uma vantagem temática, que pode dar mais personalidade e história ao personagem, dependendo da sua origem e motivação. A vantagem “arena” é uma vantagem que pode ser muito útil para personagens que gostam de lutar, seja por diversão, honra, justiça ou sobrevivência.

Conclusão

A vantagem “arena” é uma das vantagens mais interessantes do RPG 3d&t, pois ela permite ao personagem lutar melhor em um ambiente específico, que pode ser escolhido de acordo com o seu estilo e preferência. Ela também permite ao personagem usar habilidades extras, resistir a danos e receber bônus em características, dependendo da arena. A vantagem “arena” é uma vantagem que pode fazer a diferença em uma aventura de Tormenta, pois ela pode ajudar o personagem a enfrentar os desafios e perigos do mundo. A vantagem “arena” é uma vantagem que vale a pena ter, pois ela pode tornar o personagem mais forte, mais divertido e mais único.

Espero que você tenha gostado da minha postagem sobre a vantagem “arena” no RPG 3d&t. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou comentário, por favor, me escreva. Eu ficarei feliz em conversar com você. 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário