Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

ÁGUA ABENÇOADA: A Magia da Purificação

Khalmir abençoando as águas para seus soldados


A magia “ÁGUA ABENÇOADA” é uma das mais simples e úteis do manual de jogo de RPG 3d&t. Ela permite ao usuário criar uma pequena quantidade de água sagrada, capaz de afastar criaturas malignas, curar ferimentos leves e purificar objetos e ambientes. Neste post, vamos conhecer um pouco mais sobre essa magia, sua origem, sua história e um exemplo de uso.


Quem criou a magia

A magia “ÁGUA ABENÇOADA” foi criada por Khalmyr, o Deus da Justiça, como um presente para seus fiéis. Khalmyr é o líder do Panteão, a família de vinte deuses que governa o mundo de Arton, o cenário principal de Tormenta. Ele é o deus da ordem, da lei e da honra, e seus seguidores são conhecidos por sua retidão e coragem.

Como a magia foi criada

A magia “ÁGUA ABENÇOADA” foi criada por Khalmyr durante a Primeira Guerra dos Deuses, um conflito que envolveu todo o Panteão contra a Tormenta, uma tempestade de sangue que corrompe tudo o que toca. Khalmyr percebeu que seus guerreiros precisavam de uma forma de se proteger e combater os monstros da Tormenta, que eram imunes à maioria das armas e magias comuns. Assim, ele usou seu poder divino para abençoar a água, tornando-a um símbolo de sua fé e um instrumento de sua justiça.

Breve história de como a magia foi criada

A magia “ÁGUA ABENÇOADA” foi criada por Khalmyr em um momento crítico da Primeira Guerra dos Deuses. O deus da justiça liderava um exército de paladinos, clérigos e cavaleiros contra uma horda de abominações da Tormenta, que avançava sobre a cidade de Valkaria, a capital do Reinado, o maior reino de Arton. Khalmyr sabia que a batalha seria difícil, pois os inimigos eram muitos e poderosos, e seus aliados estavam cansados e feridos. Então, ele ergueu sua espada sagrada, a Lâmina da Justiça, e clamou aos céus por uma bênção. Uma chuva milagrosa começou a cair sobre o campo de batalha, banhando os guerreiros de Khalmyr com água pura e luminosa. A água abençoada restaurou as forças e a esperança dos heróis, e feriu e afugentou os monstros da Tormenta. Com a ajuda da magia de Khalmyr, os defensores de Arton conseguiram vencer a batalha e salvar a cidade de Valkaria.

Um momento em que a magia foi usada

Um exemplo de uso da magia “ÁGUA ABENÇOADA” ocorreu na aventura “Ataque a Khalifor”, publicada na revista Dragão Brasil nº 100. Nessa aventura, os personagens dos jogadores são contratados para escoltar um carregamento de água abençoada até a cidade de Khalifor, uma antiga fortaleza dos minotauros que foi tomada pela Tormenta. A água abençoada seria usada para purificar a cidade e expulsar os demônios que a infestavam. No entanto, a missão não seria fácil, pois os personagens teriam que enfrentar vários perigos no caminho, como bandidos, animais selvagens, armadilhas e patrulhas da Tormenta. Além disso, eles teriam que lidar com a desconfiança e o medo dos habitantes de Khalifor, que viviam sob o domínio do terror. A aventura termina com um confronto final entre os personagens e o líder da Tormenta na cidade, um poderoso demônio chamado Abadom. Nesse momento, os personagens podem usar a água abençoada para ferir e enfraquecer o inimigo, e também para proteger e curar seus aliados. A água abençoada é a chave para a vitória dos heróis e a libertação de Khalifor.

Conclusão

A magia “ÁGUA ABENÇOADA” é uma das mais antigas e importantes do manual de jogo de RPG 3d&t. Ela representa a fé e a justiça de Khalmyr, o deus que criou e abençoou a água. Ela também é uma arma poderosa contra a Tormenta, a maior ameaça ao mundo de Arton. A magia “ÁGUA ABENÇOADA” é uma magia simples, mas versátil e eficaz, que pode ser usada para diversos fins, como purificação, cura, proteção e combate. Ela é uma magia que todo aventureiro deveria conhecer e usar. Espero que você tenha gostado desta postagem sobre a magia “ÁGUA ABENÇOADA”. Se você quiser saber mais sobre o universo de Tormenta, você pode visitar o site oficial, ler a Wikipédia, ou comprar os livros e quadrinhos publicados pela Jambô Editora. Obrigado pela sua atenção e até a próxima! 😊


Exigências Custo Duração Alcance Efeito
Água 1, Clericato ou Paladino 1 PM permanente toque Permite ao usuário encantar com energia positiva meio litro de água, transformando-a em água benta. Certas criaturas (como Mortos-Vivos) são vulneráveis a ataques com água benta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário