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segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Água profana: a magia que pode mudar o rumo de uma batalha

Bruxa envenenando as águas de um rio com magia negra

A magia “Água profana” é uma das mais poderosas e versáteis do manual 3d&t. Ela permite ao mago manipular a água de forma a causar dano, cura, proteção ou efeitos especiais aos seus aliados e inimigos. Mas quem foi o criador dessa magia? Como ela foi criada? Quais são os requisitos para lançá-la? E quais são os relatos de quem já usou essa magia em situações de perigo? Neste post, vamos responder a essas perguntas e mostrar como a “Água profana” pode ser uma grande aliada em suas aventuras de RPG.

Quem criou a magia

O criador da magia “Água profana” foi Nimue, uma poderosa feiticeira que viveu na época do Rei Arthur. Nimue era uma das damas do lago, uma ordem de magas que guardavam os segredos da água e da natureza. Nimue era a mais talentosa e curiosa entre elas, e buscava sempre ampliar seus conhecimentos mágicos. Ela se apaixonou por Merlin, o maior mago de todos os tempos, e aprendeu com ele muitos mistérios da magia. Nimue também era ambiciosa e desejava ter mais poder do que qualquer outro mago. Ela usou sua beleza e astúcia para seduzir Merlin e convencê-lo a revelar seus segredos mais profundos. Assim, ela descobriu como criar a magia “Água profana”, uma forma de alterar a essência da água e usá-la para fins diversos. Nimue então traiu Merlin e o aprisionou em uma caverna, onde ele ficou até o fim de seus dias. Nimue se tornou a maga mais poderosa de sua época, e usou a magia “Água profana” para ajudar ou atrapalhar os cavaleiros da távola redonda, conforme sua vontade.

Como a magia foi criada

A magia “Água profana” foi criada a partir de uma combinação de elementos mágicos. Nimue usou o conhecimento que aprendeu com Merlin sobre as forças primordiais da criação, que são o fogo, a água, a terra e o ar. Ela também usou o conhecimento que tinha sobre as energias vitais, que são o yin e o yang, o equilíbrio entre o bem e o mal, a vida e a morte, a luz e a escuridão. Nimue descobriu que era possível manipular a água, que é o elemento mais adaptável e fluido, e infundi-la com as energias vitais, que são as mais poderosas e instáveis. Assim, ela criou a magia “Água profana”, que consiste em alterar a polaridade da água, tornando-a positiva ou negativa, e usá-la para causar efeitos diversos. A água positiva é capaz de curar, proteger, purificar e abençoar, enquanto a água negativa é capaz de ferir, corroer, contaminar e amaldiçoar. A magia “Água profana” também permite ao mago controlar a forma, o movimento e a temperatura da água, podendo criar desde gotas até tsunamis, desde gelo até vapor, desde frio até calor.

Requisitos para lançar a magia

Para lançar a magia “Água profana”, o mago precisa ter os seguintes requisitos:

  • Ter pelo menos 1 ponto em Magia Elemental (Água), que é a habilidade que permite ao mago manipular a água de forma básica.
  • Ter pelo menos 1 ponto em Magia Negra ou Magia Branca, que são as habilidades que permitem ao mago usar as energias vitais de forma maligna ou benigna, respectivamente.
  • Ter acesso a uma fonte de água, que pode ser um rio, um lago, uma fonte, uma garrafa, ou até mesmo a umidade do ar. Quanto maior for a quantidade de água disponível, maior será o efeito da magia.
  • Ter concentração e foco, que são necessários para alterar a polaridade da água e controlar seus aspectos. O mago precisa fazer um teste de Resistência a cada turno que mantiver a magia ativa, ou perderá o controle da água e sofrerá os efeitos adversos.

A magia “Água profana” pode ser lançada em qualquer condição, desde que o mago tenha os requisitos acima. No entanto, existem alguns fatores que podem facilitar ou dificultar o uso da magia, tais como:

  • O clima: a magia “Água profana” é mais fácil de ser usada em ambientes úmidos, chuvosos ou nevados, onde há mais água disponível. Em contrapartida, é mais difícil de ser usada em ambientes secos, áridos ou desérticos, onde há menos água disponível.
  • A temperatura: a magia “Água profana” é mais fácil de ser usada em temperaturas moderadas, onde a água está em seu estado líquido. Em contrapartida, é mais difícil de ser usada em temperaturas extremas, onde a água está em seu estado sólido ou gasoso.
  • A pureza: a magia “Água profana” é mais fácil de ser usada em águas puras, cristalinas ou sagradas, onde a água tem uma polaridade neutra. Em contrapartida, é mais difícil de ser usada em águas sujas, poluídas ou profanas, onde a água tem uma polaridade oposta à do mago.

Relatos de uso da magia

A magia “Água profana” já foi usada em diversas situações de perigo, tanto por heróis quanto por vilões. Aqui estão alguns relatos de quem já usou essa magia e como ela salvou ou condenou a todos:

  • O resgate de Guinevere: quando a rainha Guinevere foi sequestrada pelo cavaleiro Lancelot, que era seu amante, o rei Arthur e seus cavaleiros partiram em sua busca. Eles encontraram Lancelot em um castelo cercado por um fosso de água. Lancelot usou a magia “Água profana” para transformar a água em ácido, impedindo que Arthur e seus cavaleiros atravessassem o fosso. No entanto, Nimue, que estava do lado de Arthur, usou a mesma magia para transformar a água em gelo, criando uma ponte para que Arthur e seus cavaleiros pudessem passar. Assim, eles conseguiram resgatar Guinevere e prender Lancelot.
  • A batalha de Camelot: quando o rei Arthur foi traído por seu filho Mordred, que era fruto de um incesto com sua meia-irmã Morgana, uma grande batalha se iniciou em Camelot. Mordred usou a magia “Água profana” para criar uma onda gigante de água negativa, que arrasou as muralhas e os soldados de Arthur. No entanto, Merlin, que havia escapado de sua prisão, usou a mesma magia para criar uma barreira de água positiva, que protegeu Arthur e seus aliados. Assim, eles conseguiram resistir ao ataque de Mordred e derrotá-lo.

Conclusão

A magia “Água profana” é uma das magias mais incríveis e versáteis do manual 3d&t. Ela foi criada por Nimue, uma feiticeira que usou os elementos primordiais e as energias vitais para alterar a essência da água. Ela permite ao mago causar dano, cura, proteção ou efeitos especiais aos seus aliados e inimigos, dependendo da polaridade da água. Ela também permite ao mago controlar a forma, o movimento e a temperatura da água, podendo criar desde gotas até tsunamis, desde gelo até vapor, desde frio até calor. A magia “Água profana” requer que o mago tenha habilidades em Magia Elemental (Água), Magia Negra ou Magia Branca, e acesso a uma fonte de água. A magia “Água profana” pode ser usada em qualquer condição, mas é mais fácil ou difícil de acordo com o clima, a temperatura e a pureza da água. A magia “Água profana” já foi usada em diversas situações de perigo, tanto por heróis quanto por vilões, e pode mudar o rumo de uma batalha. A magia “Água profana” é uma magia que todo mago deveria conhecer e dominar, pois ela pode ser uma grande aliada em suas aventuras de RPG.


Água Profana
Exigências Água 1, Trevas 1, Clericato ou Paladino (Algoz)
Custo 1 PM
Duração permanente
Alcance toque
Efeito Permite ao usuário encantar com energia negativa meio litro de água, transformando-a em água profana. Água profana pode causar dano à criaturas vivas. Utilize as estatísticas de Água Benta no Capítulo Equipamento, apenas substituindo as criaturas afetadas (Mortos-Vivos por criaturas vivas).

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